terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tremor Light

Quem leu noticias sobre os recentes tremores, e sobre como a população está assustada, coisa e tal, não se preocupe, pelo menos se vem para Santiago. Aqui balançou um pouco, mas historicamente se prevê que vai tremer durante uns 2 anos, é normal depois de um terremoto do tamanho que foi. Claro que lá na costa, onde teve maremoto, onde o terremoto e estas mesmas réplicas são mais fortes, o povo está traumatizado. Daí as noticias, o pessoal subindo para os lugares altos, o susto. Aqui, é só manter a calma, procurar somente não ficar debaixo de nada que possa cair na sua cabeça (livros, luminárias, tetos falsos, etc).
E aproveitar Santiago sem transito. Está uma maravilha! A rede de ônibus está distribuindo nas paradas um mapa da cidade com o circuito dos ônibus, assim que se a opção do visitante for por não alugar carro, além do metro existe mais essa opção confortável de se deslocar pela cidade.
Mas o transporte da moda é a bicicleta. Durante a semana, engravatados e arrumadinhas desfilam com seus capacetes pela cidade. E fim de semana, nas pistas de ciclismo é o unico lugar que tem fila na cidade. Eu, que no verao passado invejava os ciclistas e morria de saudades da minha magrela, agora estou inventando mil desculpas para nao andar: porque nao tenho capacete, porque tenho que levar cachorro pra passear, porque tenho muito que fazer em casa... Tudo isso é verdade, mas também é verdade que adoro pedalar. Por que nao vou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário