segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deu no NYT

Depois da reportagem do NYT, apontando o Chile como o destino n° 1 para 2011, está bombando de brasileiros por aqui. Mais ainda. A agenda do quarto de hospedes está lotada, com fila de espera...
Um dos lugares recomendados nesta reportagem é o Barrio Lastarria, e com razão, porque é um cantinho delicioso de Santiago. Em apenas um quarteirão, há ofertas culturais de qualidade, lojas de novos estilistas e desenhadores chilenos, e bons restaurantes. Na Rua José Victorino Lastarria, entre as ruas Rosal e Merced, de quinta a sábado tem uma feirinha de antiguidades, com lindos “cachivachis”. Nesta mesma rua, em um recuo chamado Plaza Mulato Gil de Castro, está o Museo de Artes Visuales. Já vi mostras interessantes lá, outras não tanto, mas a lojinha do museu sempre vale a visita, com objetos de desenho bem diferentes. Ao lado, uma sorveteria maravilhosa, e em frente, uns dois ou três restaurantes, dentre eles um japonês bem gostoso. Só que vale ficar atento ao horário de funcionamento: já dei com a cara na porta domingo na hora do almoço...
Mas fora estes, na mesma rua há mais opções. Um restaurante que fica umas duas quadras acima serve comida regional do sul, e têm boas opções das cervejas nacionais, as artesanais inclusive. Esqueci o nome do restaurante, mas é fácil de achar: é numa esquina e está sempre cheio.
Na casona que fica no numero 316, existem varias lojinhas de jóias, bijus, e roupas de estilistas jovens nacionais. Os preços regulam com os do Brasil, mas as roupas são exclusivas, vale a pena. Aí perto, um cineminha pequeno (El Biografo) garante a oferta de cine Cult.

No site www.barriolastarria.com você encontra varias dicas deste bairro e do Bellas Artes, também um bairro gostoso de visitar. Confira o mapa, para você não perder nenhuma das muitas atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário