quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quer neve? Vai para Chillan!

A temporada de neve começou tarde este ano, o que frustrou muito brasileiro que veio a Santiago em busca da Cordilheira branquinha... Em busca da neve, a gente resolveu tirar uns dias de férias e ir conhecer Chillán, que está a umas 5hs de Santiago, em direção ao Sul. Ta bom que queríamos neve, mas chegamos no meio da maior nevasca dos últimos tempos! Nevou mais em 3 dias que em todo o ano passado... Resultado:
Paisagem maravilhosa! Parecia que estávamos em um cartão postal da Suíça. Mas não era o paraíso: sem internet, água quente e calefação falhando, caminhos cortados por avalanches. Mas demos sorte, porque pegamos um só dia de nevasca. Assim mesmo fomos “esquiar” neste dia, mas na neve fofa só deu pra brincar e curtir a neve caindo. No dia seguinte, abriu um sol maravilhoso, e subimos felizes para a estação de esqui, que fica mais acima do hotel onde estávamos. Contratamos aula com um professor ótimo, o Tirkson, que em 3hs conseguiu ensinar um pouco mais que o básico. Já sabemos até fazer curvas!

Mas vale a pena mesmo é ficar no Termas de Chillán Resort http://www.termaschillan.cl/winter/es/index.php. O hotel em que estávamos, o Pirimahuida, também faz parte da rede, e nos permitia desfrutar da mordomia do grande hotel. Eles têm uma piscina de água quente que está parte em um local coberto, e parte ao ar livre, no meio de uma muralha de neve! À noite, depois de cansar o corpinho esquiando, relaxar nessa piscina, vendo estrelas e cercados de neve, foi uma experiência inesquecível! Para a próxima, vamos nos hospedar lá.

Uma dica legal de uma família brasileira que estava no mesmo hotel que a gente é ir de trem para Chillán. Eles comentaram que a viagem foi linda, o trem é bem confortável e custa só 7mil pesos ida e volta (cerca de 26 reais). Aqui, o link: http://www.terrasur.cl/link.cgi/#.

Na volta, fomos almocar no mercado de Chillan. Mercado bem de cidade pequena mesmo, tem de um tudo. Nao esperem um mercado bonitinho e turistico como o de Santigo, mas por isso mesmo adorei o passeio...Escolhemos uma das varias cocinerias e provamos a costela de porco a moda local, um pf de responsa. Ainda compramos no mercado as linguicas da terra, as longanizas, bem deliciosas e gordurentas, que foi nosso jantar quando chegamos em casa. Aconselho nao reproduzirem a experiencia, eh muita gordura para um dia so...

Nenhum comentário:

Postar um comentário