quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entre furtos e frutas

Santiago não é tão violenta quanto outras grandes cidades, mas é bom ficar esperto. Esta semana, dois turistas importantes foram assaltados no Barrio Bellavista, o que gerou noticia, mas eu mesma presenciei um furto em Vitacura, assim que deve estar generalizado. Eu tenho o treinamento de guerra do Rio e, apesar de mais relaxada aqui, nunca deixo de tomar precauções básicas: nada de valor nas mãos, caminhar na calcada com a bolsa do lado dos edifícios, vidro do carro fechado, principalmente quando paro em sinal de transito. Cuidados bobos que ainda dão certo por aqui, onde os assaltos a mao armada são raros.
Ë bom sempre estar atento, mas não é nada que nos tire o prazer de caminhar pelas limpas e bem cuidadas ruas da cidade. E se refrescando do calor comendo uma frutinha bem gelada... nesta época, a cereja, por exemplo, ainda está boa, e está bem mais barata do que na época de festas natalinas. Para não ter uma overdose de cereja (que eu amo), decidi provar outras frutas, e estou fascinada: o pêssego parece caramelado, de tão doce; a ameixa, deliciosa; e até o melão, que eu supostamente não gostava, faz parte do meu cardápio agora. Um melão que eles chamam de calameño (creio que é melao tuna no Brasil), a casca é mais grossinha do que o melão brasileiro, e a polpa, alaranjada. Docinho, maravilhoso com presunto. Tem sido o meu jantar neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário