segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Barrio Italia

Fomos conhecer a Av. Itália, que eu tanto havia lido nas revistas de decoração como um point de lojas de design descoladas e muderninhas. Confesso que fiquei um pouco decepcionada: ainda é um esboço disso. Mas interessante o que vem por aí, pois as poucas lojas, em casas antigas reformadas, têm desenhos originais, dos próprios chilenos ou importados. Como as casas são imensas, duas ou três foram divididas em varias lojinhas, com um pequeno restaurante no pátio. Muito agradável. Descendo a rua, nos topamos com as clássicas lojas de antiguidades, e eu juro que não sabia que tinha... É que adoro uma velharia, e pelos vistos o santiaguino também, pois são vários pontos de venda de moveis, luminárias, baús, espelhos, todo o tipo de quinquilharia usada que se possa imaginar, até afiador de gilette!
O almoço foi bem ali na esquina entre Av Itália e Caupolican, perto das antiguidades. Lugar agradável, fomos atendidos com simpatia e rapidez (coisa rara por aqui, atendimento não é o forte no comercio em geral), e provamos dois pratos originais e deliciosos: um Salmão com molho de abacate e Cancato, um peixe assado recheado, como se fosse um sanduíche, com queijo e outros ingredientes, prato típico de Chiloé, no sul do Chile.
Foi um bom passeio, mas fiquei com a sensação de ter perdido algo... não é possível que a toda hora divulguem nas revistas só aquilo que a gente encontrou. Bem, andamos só pela Av. Itália, que é agradável, arborizada, porém compriiida. Mas o chamado Barrio Itália compreende outras ruas, pode ser que a oferta esteja ainda muito dispersa. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário